Santa Catarina e Rio Grande do Sul: registro da primeira geada do ano e as imagens impressionantes

广告位火热招租中

O município de São Joaquim, na Serra Catarinense, teve sua primeira geada do ano nesta quinta-feira, 18 de abril. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima chegou a 1,5 ºC, e os campos amanheceram cobertos por um fino manto de gelo. Além de São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, municípios serranos de Santa Catarina, também tiveram queda de geada.

Imagem de gelo
A primeira geada do ano em São Joaquim, na Serra Catarinense. Foto: Mycchel Legnaghi/@saojoaquimonline.com.br

A queda de temperatura não ficou limitada a Santa Catarina. A chegada de uma frente fria com ar seco trouxe queda de temperatura também para a região da Serra e metade norte do Rio Grande do Sul, especialmente na madrugada desta quinta-feira. Cidades como Vacaria e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, registraram temperaturas abaixo dos 5 ºC, enquanto em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 14 ºC.

Imagem de geada
Geadas em São Joaquim. Foto: Mycchel Legnaghi/@saojoaquimonline.com.br

Por que estamos tendo queda de temperatura neste momento?

A queda de temperatura se dá por conta da passagem de uma massa de ar frio e de origem polar pelo país. Segundo a Climatempo, empresa brasileira de meteorologia, essa massa de ar frio derrubará as temperaturas em diversas cidades, principalmente no Centro-Sul do país. Há possibilidade até mesmo de recorde de frio em São Paulo. Embora o efeito da massa de ar frio seja mais forte sobre o Sul, a queda de temperatura será sentida também em Mato Grosso do Sul e nos Estados do Sudeste.

Quais cidades serão afetadas pela queda de temperatura?

A passagem da massa de ar frio e de origem polar derrubará as temperaturas em diversas cidades, especialmente no Centro-Sul do país. Essa queda de temperatura será mais sentida no Sul, onde poderá até mesmo gear nas regiões mais elevadas das serras. Além disso, a queda de temperatura também será sentida em Mato Grosso do Sul e nos Estados do Sudeste.

O que podemos esperar para os próximos dias?

De acordo com a MetSul Meteorologia, a frente fria não se limita apenas a esta quinta-feira. Até a próxima segunda-feira, 22 de abril, devemos esperar madrugadas frias em várias cidades. Grande parte dos municípios gaúchos registrará nos próximos dias mínimas perto ou abaixo dos 10 ºC. Na Grande Porto Alegre, as madrugadas seguirão frias nesta sexta-feira, 19 de abril, e durante o fim de semana, com marcas entre 10 ºC ou 12 ºC.

A queda de temperatura em todo o país deve ser vista como uma oportunidade para empresas e profissionais que trabalham com soluções de aquecimento. É importante ter em mente que, em épocas como essa, a procura por esses serviços costuma aumentar consideravelmente, o que pode ser uma boa oportunidade de negócio.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo e aproveite para curtir e compartilhar em suas redes sociais. Fique ligado nas novidades!

Agradecemos por ler até aqui e por nos acompanhar. Até a próxima!


Por /


广告位火热招租中